Os 3 melhores exercícios abdominais para grávidas.
Conheça 3 exercícios abdominais que vão fazer você grávida se sentir melhor.
Uma gestação traz muitas novidades para a mulher e, sem dúvida, quem passa pelas principais transformações. O corpo dela se muda e então começa a se perguntar se pode ou não continuar treinando sem sofrer qualquer tipo de problema na sua gestação. Mas como continuar treinando de forma saudável? Irei citar aqui 3 exercícios para que isso aconteça. Sabemos que uma mulher grávida precisa de alguns cuidados ao executar certos exercícios. Nesse artigo irei falar sobre 3 exercícios para que mulheres nessa condição podem estar fazendo. Vale ressaltar que é sempre indicado manter em dia sua consulta pré natal e muito importante estar supervisionado por profissional.
Lá vão os 3 melhores exercícios para lhe ajudar:
1° Exercício: Abdominal gato miado gato arrepiado.
Consta em ficar na posição de quatro apoios com as costas eretas e a cabeça alinhada com a coluna. Em seguida, vá arqueando as costas pouco a pouco e relaxe enquanto controla a sua respiração. Essa prática ajudará a fortalecer os músculos do seu abdômen e compensará a o aumento da curva lombar causada pela gravidez.2° Exercício: Agachamento com a bola Suíça.
Posicione-se em pé com uma bola suíça atrás das costas e pressionada contra uma parede. Os pés devem estar ligeiramente na sua frente e alinhados com a largura dos ombros. Agache-se, mantendo os calcanhares apoiados no chão e os joelhos para fora, deixando que a bola suíça role entre suas costas e a parede. Mantenha os braços estendidos para que possa se equilibrar. Levante-se retornando à posição inicial. Agachamentos são úteis durante a gravidez porque abrem a saída da pélvis entre 0,5cm e 1cm a mais, fazendo com que o bebê tenha mais espaço para nascer. Praticar esse exercício ao longo da gravidez ajuda a fortalecer os músculos que serão trabalhados durante o parto.3° Exercício: Hiperextensão no banco romano.
Consiste em fazer uma flexão de quadril e em seguida uma hiperextensão da lombar até o corpo ficar ereto. É bastante eficaz no fortalecimento dos músculos da região lombar, das costas, dos músculos posteriores das coxas e também dos glúteos, diminuindo a tensão gerada nesses músculos durante a gravidez.Concluo então que a nossa grávida pode sim continuar treinando durante a gestação, desde que faça os exercícios certos, de forma correta e o mais importante de tudo, com a orientação de um bom profissional na área.
Thainara Emanuelli Fischer
Profissional de Educação Física